SOSSEGO

Veja como será a Operação Sossego do Ano Novo em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Divulgação
Equipes da da GCM e fiscalização estarão nas ruas
Equipes da da GCM e fiscalização estarão nas ruas

Apesar da expectativa de um número menor de ocorrências em relação ao Natal, a Prefeitura de São José dos Campos seguirá com a Operação Sossego até o dia 1° de janeiro. O trabalho, que integra as forças de segurança, enfrentou momentos de tensão durante a véspera e o dia de Natal. Ao todo, foram registradas mais de 400 ocorrências, incluindo fluxos de rua, adegas fora das normas e perseguições pelas ruas da região sul.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Essas ações já são realizadas todos os anos nesse período de Natal, e também serão mantidas no Ano Novo. Sabemos que há um aumento nas demandas, especialmente por conta de alguns estabelecimentos comerciais, como adegas, que descumprem a legislação municipal, que determina o fechamento até às 22h. Essas ações preventivas visam garantir tranquilidade e maior segurança para a população de São José”, explicou Bruno Santos, secretário de Proteção ao Cidadão.

As ações serão intensificadas principalmente no fim de semana e nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro. Equipes da GCM, Romu, Gtam e Fiscalização estarão nas ruas para coibir excessos e fluxos. As câmeras do CSI também serão utilizadas para auxiliar nas fiscalizações.

As denúncias poderão ser feitas por meio do 190 da Polícia Militar e do 153 da Guarda Civil Municipal. “Com as câmeras do CSI, conseguimos verificar, em tempo real, se está ocorrendo alguma perturbação do sossego ou aglomeração de pessoas em via pública. Isso permite que as equipes se desloquem ao local para dispersar os grupos, caso a prevenção não seja suficiente. É importante destacar que, aqui em São José, temos uma atuação conjunta, o que garante uma pronta resposta à população. Estamos prendendo criminosos, devolvendo bens às vítimas e, principalmente, garantindo a segurança”, completou Bruno.

Os bairros das regiões sul e leste receberão atenção especial das autoridades. Pelas redes sociais, grupos de motociclistas e jovens têm se organizado para voltar às ruas durante as festas de fim de ano.

Comentários

Comentários