A Prefeitura de Campinas interditou na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, a ponte localizada na Estrada Municipal do Mirim, que conecta o município à cidade de Indaiatuba. A estrutura, construída com toras de eucalipto, apresentou risco iminente de queda durante uma vistoria preventiva realizada pelas equipes da Defesa Civil de Campinas e Indaiatuba, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Com a interdição, os motoristas devem utilizar um desvio de aproximadamente dois quilômetros pela Estrada do Fogueteiro até que a situação seja regularizada. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a ponte poderá ser reconstruída com concreto ou novamente com longarinas de eucalipto.
“Como a estrutura está na divisa entre os dois municípios, será necessário definir quem ficará responsável pela execução da obra e como será feita a divisão dos custos”, afirmou Paulella.
Avaliação de risco
A decisão de interditar a ponte foi tomada após uma inspeção que constatou a deterioração da estrutura de madeira, aumentando o risco de acidentes. A obra de reparo será avaliada para garantir maior segurança aos usuários da via.