'TRADIÇÃO'

27 presos de Franca ganham as ruas na saidinha de Natal

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Fachada da penitenciária de Franca, no bairro City Petrópolis
Fachada da penitenciária de Franca, no bairro City Petrópolis

Vinte e sete presos de Franca deixaram a penitenciária na saidinha de Natal nesta segunda-feira, 23. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no estado de São Paulo, 31.856 presos foram autorizados a sair temporariamente.

A medida é prevista na Lei de Execução Penal, regulamentada pela Portaria DEECRIM 02/2019, e depende de autorização do Poder Judiciário.

Nas saídas temporárias registradas neste ano, os números são positivos. Entre os dias 17 e 23 de setembro, Franca registrou 22 presos liberados, com apenas um não retornando. Já entre 11 e 17 de junho, 29 detentos saíram, e novamente apenas um não voltou. No período de 12 a 18 de março, 31 presos foram liberados, e todos retornaram à unidade prisional.

Conforme as regras, os detentos que não retornam são considerados foragidos, perdem o benefício do regime semiaberto e, quando recapturados, retornam ao regime fechado.

Comentários

2 Comentários

  • Darsio 9 horas atrás
    Certamente os bolsonaristas que, antes eram tão contrários a saidinha, agora mudaram de opinião. Isto porque muitos deles já estão presos e outros estão a um passo da cadeia, como ocorre com o grande chefe deles, o Jair imbrochável, incomível, indiciado e inelegível, de cujas mãos milhares morreram de covid por terem a vacina sido lhes negada. São os que depredaram Brasília e bloquearam rodovias, planejaram atentados terroristas e planejaram um golpe de Estado. Logo, sou radicalmente contra a saidinha, pois entendo que toda essa corja bolsonarista deve apodrecer na cadeia e sem qualquer direito humano.
  • Antonio Carlos 1 dia atras
    Não sem antes tomarem aquele sabão do juiz corregedor da Vara de Execuções. E aposto que entenderam muito bem como é que a banda toca na comarca.