Faltam algumas horas para o Natal e milhares de bauruenses ainda buscam preparativos para celebrar o feriado. A reportagem percorreu alguns pontos de comércio de Bauru nesta terça-feira (24), véspera, e encontrou supermercados lotados, avenidas agitadas e centenas de moradores caminhando em vários trechos do município com sacolas de compras.
O JC esteve no Tauste da Duque de Caxias, no Confiança Nações, no Centro, e na região dos dois shoppings de Bauru - Bauru Shopping e Boulevard Shopping.
A agitação era maior principalmente nos mercados. Por volta das 9h da manhã, pequenos engarrafamentos se formavam nos estabelecimentos e colaboradores foram disponibilizados para ajudar a organizar o fluxo de veículos nos estacionamentos, o que não é comum no cotidiano.
Em meio ao caos de carrinhos e cestinhas se movimentando com pressa, bauruenses pareciam satisfeitos e animados, muito provavelmente pelos planos para a noite natalina. Há os que preferem a ceia tradicional, mas muitos outros apreciam churrasco no Natal. Daí, talvez, a lotação nos setores de açougues.
Já na avenida Rodrigues Alves, no Centro, o movimento era moderado. Mesmo assim era possível observar dezenas de munícipes deixando os comércios centrais com sacolas nas mãos com embrulhos de presentes.
Pela manhã o trânsito estava levemente movimentado. Nada semelhante ao engarrafamento formado às 18h em dias úteis na avenida Duque de Caxias, mas ainda assim, com movimentação de veículos na própria Duque e também na avenida Nações Unidas.
Tarde
Já ao final da tarde o público em parte dos supermercados amenizou - o maior movimento se deu logo após o almoço, informaram colaboradores.
Um cliente de supermercado relatou que cogitou fazer suas compras na noite da segunda-feira (23), na antevéspera do Natal. Mas que mudou de ideia após ficar 10 minutos na fila para entrar no estacionamento. Nesta terça, ele avaliou o movimento como “tranquilo”.
Também na sexta, o movimento nos shoppings foi bastante intenso. Já nesta terça o fluxo de veículos foi melhor - apesar da lotação dos malls.