VITÓRIA

Franca vence Botafogo e se classifica para o Super 8

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Wallace Lima / Botafogo
O Sesi Franca contou com uma reação no último período e assegurou a vitória fora de casa 
O Sesi Franca contou com uma reação no último período e assegurou a vitória fora de casa 

Em partida disputada e marcada por altos e baixos, o Sesi Franca superou o Botafogo por 86 a 73, na noite desta segunda-feira, 23, em confronto válido pelo NBB no Rio de Janeiro. A equipe de Helinho Garcia contou com uma reação no último período para assegurar a vitória fora de casa. 

Com a quarta vitória seguida no NBB, o time francano conseguiu se reabilitar e terminou o primeiro turno na terceira colocação, garantindo uma vaga na copa Super 8. A equipe deve enfrentar o Pinheiros na competição.

Primeiro tempo equilibrado

O início do jogo foi travado, com erros ofensivos de ambos os lados. Nos primeiros cinco minutos, as equipes combinaram para apenas nove pontos. O Botafogo, no entanto, aproveitou melhor as oportunidades e contou com o pivô Queirós para abrir vantagem. Apesar de forçar muitos arremessos de três pontos, o Franca encontrou no garrafão uma alternativa para encostar no placar. O primeiro período terminou com vantagem carioca: 18 a 16. 

No segundo quarto, o cenário se repetiu. O Franca insistia nas bolas de longa distância, mas com apenas 16% de aproveitamento, viu Queirós e Derick comandarem o Botafogo. Mesmo assim, Wesley e Georginho lideraram uma reação, permitindo que o time francano fosse para o intervalo à frente por 37 a 35 (21 a 17 no período). 

Alternância no terceiro quarto

Na volta do intervalo, o Botafogo ajustou os arremessos e retomou a liderança, obrigando Helinho a pedir tempo. Mesmo bem marcado, Didi Louzada finalmente converteu uma bola de três e trouxe equilíbrio à partida. Com as equipes alternando a liderança no placar, o Franca conseguiu fechar o quarto com uma enterrada de Georginho e uma boa sequência, ampliando a vantagem para 62 a 55 (25 a 20 no período). 

Reação decisiva no último período

O Franca começou bem o último quarto, mas voltou a errar nos arremessos de três, permitindo que o Botafogo empatasse a partida após uma sequência de 11 a 4. Porém, a parada técnica pedida por Helinho mudou o rumo do jogo. Didi Louzada brilhou nos minutos finais, anotando 10 pontos seguidos e contribuindo com assistências e rebotes defensivos. Com mais consistência, o Franca controlou os erros e fechou o jogo em 86 a 73 (24 a 18 no período). 

Comentários

Comentários