A Polícia Civil de Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba, devolveu, neste domingo (22), 92 pés de maconha apreendidos pela Guarda Municipal em uma residência no Jardim Nova Suíça. A medida foi tomada após a proprietária do imóvel apresentar autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o cultivo da planta. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a devolução nesta tarde.
A apreensão ocorreu na madrugada de domingo, quando vizinhos notaram o portão da residência aberto e acionaram a Guarda Municipal. Preocupados com a segurança da moradora, de 57 anos, que cuida de uma neta de 7 anos com deficiência, os agentes entraram no imóvel para verificar possíveis emergências.
Ao inspecionar o local, os guardas encontraram uma edícula nos fundos da casa equipada com sistema de irrigação, iluminação e ar-condicionado, onde estavam os pés de maconha. As plantas foram então encaminhadas ao Plantão Policial da Delegacia Seccional de Limeira.
Veja mais:
- Valdir Romanini é o homem que morreu no acidente em Piracicaba
- Homem foge de clínica para dependentes em Piracicaba
Posteriormente, na delegacia, a proprietária apresentou documentação que comprova a autorização para o cultivo da maconha para fins medicinais, conforme regulamentado pela Anvisa. A residência estava vazia no momento da abordagem, mas a documentação apresentada garantiu a devolução das plantas.
Comentários
1 Comentários
-
Maria Aparecida moreira 1 dia atrasisso virou brincadeira