CHEGOU

Campinas recebe 4 mil doses da vacina contra Covid

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
As doses serão distribuídas até a próxima sexta-feira
As doses serão distribuídas até a próxima sexta-feira

Secretaria de Saúde de Campinas recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), um total de 4.040 doses da vacina contra Covid-19 Serum (Zalika) XBB, destinadas a pessoas a partir de 12 anos pertencentes aos grupos prioritários. A cidade estava sem estoques desde a tarde da última segunda-feira (16).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

As doses serão distribuídas aos 68 centros de saúde do município até a próxima sexta-feira (20), e a vacinação terá início na segunda-feira (23).

Vacinação de rotina

A partir de agora, a vacinação contra a Covid-19 entra na rotina de imunização para determinados grupos, incluindo crianças de 6 meses a 4 anos, pessoas com 60 anos ou mais e gestantes. Outros grupos prioritários também devem receber as doses, como indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente (veja a lista completa no site da Secretaria de Saúde).

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Chaúla Vizelli, as vacinas destinadas a crianças entre 6 meses e 11 anos ainda aguardam envio pelo Ministério da Saúde, responsável pelo fornecimento aos estados e municípios.

Onde e como se vacinar

A vacina estará disponível em todos os centros de saúde de Campinas a partir de segunda-feira (23). Os horários de atendimento podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br. Para receber a dose, basta apresentar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde também informou que, para pessoas que recebem vacinas atualizadas com novas cepas, o intervalo recomendado será de três meses a partir da última dose. Aqueles que nunca se vacinaram, entre 5 e 59 anos e fora dos grupos prioritários, poderão receber uma dose da vacina disponível para sua faixa etária.

Comentários

Comentários