SEGURANÇA

Alex Madureira garante 250 novas armas para a GCM de Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Armas de calibre .40 da marca Taurus fazem parte da modernização dos equipamentos da Polícia Civil
Armas de calibre .40 da marca Taurus fazem parte da modernização dos equipamentos da Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 16, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo realizou a entrega de 250 pistolas Taurus calibre .40 para a Guarda Civil Municipal de Piracicaba (GCMP), em uma solenidade que contou com a presença do deputado estadual Alex Madureira, responsável pela conquista.

As novas armas foram adquiridas após uma solicitação direta do deputado ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, atendendo a uma demanda dos próprios agentes da GCMP, que relataram dificuldades com os equipamentos antigos.

“Essas armas representam um avanço significativo para a segurança pública de Piracicaba. Com equipamentos modernos e de alta qualidade, os agentes terão melhores condições de trabalho, garantindo mais segurança para a nossa população. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Derrite por atenderem essa importante reivindicação do nosso mandato”, afirmou Alex Madureira.

O evento, realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública, contou com a presença de importantes autoridades, como o secretário executivo de Segurança, Dr. Nico Gonçalves, o delegado geral da Polícia Civil, Dr. Arthur Dian, o chefe da Assessoria da Polícia Militar, coronel Alexandre Vitorino Roldan, e o comandante da GCMP, Sidney Nunes.

Durante a cerimônia, o secretário Derrite destacou a atuação do deputado Alex Madureira, elogiando sua contribuição para a modernização da segurança pública em Piracicaba, incluindo a destinação de recursos para viaturas, novos equipamentos e tecnologia.

As armas — calibre .40 da marca Taurus — fazem parte da modernização dos equipamentos da Polícia Civil. A corporação está padronizando o modelo para armamentos de 9 milímetros. Com isso, as armas antigas que ainda estão em condição de uso estão sendo doadas gradativamente às guardas municipais. A doação representa um investimento de R$ 487,2 mil.

“Para nós, da Polícia Civil, é uma alegria realizar essa entrega. É sinal de que o secretário autorizou a compra de mais armamentos para a segurança pública. Tudo que a gente necessita para combater o crime está sendo feito de forma integrada entre as forças de segurança, uma bandeira que a atual gestão sempre levantou”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian.

“Essa padronização fortalece a GCM, que muitas vezes ajuda a Polícia Militar no patrulhamento ostensivo. Da nossa parte, enquanto estivermos aqui, a nossa gestão sempre vai estar priorizando as guardas municipais”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Comentários

Comentários