Três atletas de Piracicaba entram no ringue nesta terça-feira (10) pelas semifinais do torneio de boxe dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. Caso vençam suas lutas, estarão habilitados para busca o ouro da competição.
Porém, não será um desafio fácil, pois os piracicabanos pegarão três oponentes da casa. Pela categoria 54 kg, Richard Grin pega Guilherme Machado Torres. Na categoria 57 kg, Reinan Santos da Silva encara Aquilis Santan Lopes. Já pela categoria 60 kg, Alex Fontes Oliveira duela com Erick Costa Santos.
“Temos sete atletas na semifinal, garantindo sete medalhas de bronze e mais dois atletas na final, garantindo duas medalhas de prata, com Kelwin Kaap e Samuel Santos. Tudo na pior das próteses”, explicou o técnico e chefe da equipe, Marlon Pedroso. “Mas nosso time está forte, focado e determinado a buscar medalhas de ouro para nossa cidade”, emendou.
Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025
Para amanhã (11), o boxe de Piracicaba terá mais três semifinais: Ruan Santos Santana pega Luiz Carlos Albuquerque (Santos), na categoria 63,5 kg; Hulbert Lima da Costa enfrenta Givaldo Neto (Rio Preto), pela categoria 67 kg; e Juliano Júnior encara Cristiano Rodrigues (Rio Preto), pela categoria 71 kg. Na quinta-feira (12), Kelwin Kaap e Samuel Santos fazem a final das categorias 51 kg e 75 kg, respectivamente.
O time de boxe está treinando no alojamento, em concentração diária desde sábado, no período da manhã e tarde, para mantermos os pesos com uma alimentação regrada. “E muito bate papo com a garotada, fazendo também o papel de pai neste período tão importante da competição”, contou Marlon, que teve o apoio empresa Zeroum para a confecção dos uniformes e da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) na logística e preparação para o evento.
HANDEBOL
O handebol feminino, com seu time sub-21, também estreia nesta terça-feira nos Jogos Abertos do Interior. Sob o comando do técnico José Batista, as femininas enfrentam o bom time de Araraquara, às 8h30, no ginásio 19 de Março, em Rio Preto.