HOMICÍDIO TENTADO

Pai é espancado por filho em Bauru por acender luz da garagem

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Um homem de 60 anos foi espancado pelo próprio filho, na madrugada deste sábado (7), por ter acendido a luz da garagem, enquanto o rapaz conversava com indivíduos em frente à casa da família, no Jardim Redentor, em Bauru.

Irritado com a iniciativa do genitor, ele desferiu socos e chutes no rosto e nas pernas da vítima, que foi agredida também quando já estava caída no chão, relatou a tia do agressor à Polícia Militar (PM). De acordo com ela, que mora no mesmo imóvel e presenciou tudo, o sobrinho bateu repetidas vezes a cabeça do pai no solo até que ele ficasse desacordado.

A mulher de 59 anos contou ainda que, em dado momento, o agressor ainda se dirigiu à cozinha para pegar uma faca, enquanto gritava que mataria o pai. Neste momento, porém, a Polícia Militar chegou ao endereço e ele correu para uma edícula do imóvel.

No local, a equipe da corporação encontrou a vítima desacordada no chão da sala, com vários ferimentos pelo corpo, e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, se dirigiu ao fundo da casa, onde o rapaz estava, consta do boletim de ocorrência (BO). Agressivo e agitado, ele recusava-se a ser abordado e tentou agredir os policias militares com socos e chutes, acrescenta o BO.

Por essa razão, segundo o documento, foi necessário o uso de força física moderada. Ele, então, foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, sendo que, durante o transporte, algemado, tentou se autolesionar batendo a cabeça no para-brisa várias vezes, no compartimento destinado aos presos, informa o boletim. Por conta da conduta hostil, não foi possível sequer ouvi-lo ou pegar suas impressões digitais, registrou a autoridade policial.

De acordo com ela, o rapaz ainda gritava que, ao ser liberado, mataria o pai e que não descansaria enquanto não consumasse o ato, acrescenta o BO registrado como ameaça, resistência e tentativa de homicídio.


VÍTIMA


O homem de 60 anos foi socorrido com lesão no crânio, requerendo cuidados urgentes, informou aos policiais o médico do Samu, que o conduziu ao Pronto-Socorro Central (PSC). Na unidade hospitalar, ficou constatado que a vítima apresentava um trauma contuso na cabeça, na região parental, fratura do osso do nariz, além de outros do rosto.

Foram solicitadas, então, tomografia e radiografia, uma vez que identificaram ainda lesões nos membros superiores e inferiores.

Comentários

Comentários