Lorenzo Monfardini, 22 anos, recém-formado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Ouro Preto, escolheu entrar em sua colação de grau carregando um botijão de gás para homenagear o pai. A cerimônia aconteceu no dia 29 de novembro, e um vídeo de sua atitude viralizou nas redes sociais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Esse botijão foi o peso que o pai carregou para que ele chegasse até o diploma. Hoje, ele é o símbolo do amor, do esforço e do sacrifício que deram asas. Esse diploma é o símbolo de luta, sacrifício e vitória”, escreveu Lorenzo na legenda do vídeo no Instagram.
O pai de Lorenzo, Jefferson Monfardini, trabalha há 26 anos como representante comercial de uma empresa de gás. Alguns famosos comentaram a publicação original de Lorenzo, como o cantor Lucas Lucco, que canta a música de fundo da publicação.
“Meu pai sempre lutou pela nossa família. E eu não poderia chegar lá com o canudo sem o objeto de trabalho dele”, disse Lorenzo, em entrevista à Record Minas.
Após a intensa repercussão, Lorenzo publicou um carrossel de fotos da colação de grau, incluindo uma com seu pai. Na legenda, ele agradeceu o apoio dos familiares mais uma vez.
“Meus amigos e familiares, que loucura está sendo esses últimos dias, hein? Mas finalmente chegou o grande momento: Enfim, Engenheiro de Produção! Foram 5 anos de dedicação, desafios e muito aprendizado, e agora posso dizer com orgulho que a jornada valeu cada esforço. Obrigado a todos que estiveram ao meu lado, me apoiando e acreditando em mim. Esse é apenas o começo de uma nova fase, e mal posso esperar para o que o futuro me reserva”, escreveu Lorenzo, no Instagram