INVESTIGAÇÃO

VÍDEO flagra PM arremessando homem de ponte em SP

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Redes sociais/Folha de SP
Imagens mostram a detenção do homem e, posteriormente, seu arremesso por um policial para o rio.
Imagens mostram a detenção do homem e, posteriormente, seu arremesso por um policial para o rio.

Reportagens da Globo e GloboNews divulgaram um vídeo em que um policial militar paulista atira um homem de uma ponte na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. As imagens, supostamente gravadas na madrugada de segunda-feira (2), mostram a detenção do homem e, posteriormente, seu arremesso por um policial para o rio. A identidade e o estado da vítima permanecem desconhecidos.

Segundo o jornal Folha de SP, o ouvidor das polícias, Cláudio Aparecido da Silva, anunciou que solicitará o afastamento de todos os policiais envolvidos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu nota em que afirma ter aberto inquérito policial militar.

O secretário Guilherme Derrite repudiou a atitude nas redes sociais, e afirmou que os policiais foram afastados e que haverá punição severa.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, prometeu ação enérgica do Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (Gaesp) para garantir punição aos responsáveis. A Promotoria classificou o ato como "estarrecedor e inadmissível", destacando a violação do dever funcional dos policiais.

O episódio soma-se a outros recentes de violência policial em São Paulo, incluindo a morte de Gabriel Renal da Silva Soares, morto a tiros pelas costas por um PM de folga; a morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, baleado dentro de um hotel por um PM; e a morte de um menino de quatro anos atingido por disparo durante operação policial.

Veja vídeo:

Comentários

1 Comentários

  • Léo campos 04/12/2024
    Quem não sabe que Globo e Globo News são a favor dos direitos dos manos, do lado da população é que não está