A professora Maria Helena Catini Campagnucci, segunda suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tomou posse como vereadora na manhã desta segunda-feira (25), antes da sessão legislativa. A medida ocorreu em razão da licença não remunerada do vereador Mané Losila (MDB) e do declínio da convocação do primeiro suplente da sigla, Renato Purini.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara de Bauru, Junior Rodrigues (PSD), e contou com a participação do primeiro secretário (ad hoc), Professor Carlos Massa (União Brasil), e do segundo secretário, Miltinho Sardin (PSD). Também estiveram presentes os vereadores Guilherme Berriel (PSB), Beto Móveis (Republicanos) e Pastor Edson Miguel (Republicanos).
A Professora Catini, de 81 anos, recebeu 1.628 votos nas eleições de 2020. Ela assume pela segunda vez a cadeira de vereadora na Câmara Municipal. Em dezembro de 2022, em razão da licença não remunerada do primeiro suplente do MDB, Renato Purini, exerceu o cargo de 6 a 16 de dezembro de 2022.
Temporário
Sobre o afastamento temporário de Mané Losila, o Regimento Interno da Câmara determina que o pedido de licença compreenda o período de 30 dias, prorrogáveis. No entanto, o vereador afastado pode retornar ao cargo a qualquer momento.