A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), prendeu Lucivaldo Melo Castelo Branco Júnior, de 35 anos, suspeito de participar do assassinato do soldado da Polícia Militar do Amazonas, Goyamark Loiola de Carvalho, de 37 anos. A prisão ocorreu na última sexta-feira (22), em Porto Velho (RO).
Leia também: PM é morto a tiros durante tentativa de assalto na Anhanguera
O crime aconteceu em 17 de outubro de 2023, no bairro Educandos, zona sul de Manaus. De acordo com a investigação, Lucivaldo conduzia a motocicleta usada na ação. Seu comparsa, que estava na garupa, desceu do veículo, se aproximou do policial e o atingiu com tiros, levando sua arma de fogo antes de fugir. A execução foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o soldado estava trabalhando em um serviço de segurança particular no momento do ataque. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações revelaram que os criminosos tinham como objetivo principal roubar a arma da vítima. Lucivaldo, além de estar foragido desde outubro, já tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa.
Com a prisão do suspeito, a polícia segue buscando o segundo envolvido no crime. Informações sobre o executor podem ser encaminhadas de forma anônima aos números (92) 98118-9535 ou 181.
Lucivaldo deve responder por latrocínio e aguarda transferência para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.