REPRODUÇÃO

Com pancadaria e rachas, Urbanova vive caos na madrugada

São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução/Revista Urbanova
Pancadaria em avenida do Urbanova
Pancadaria em avenida do Urbanova

Cenas de selvageria no coração do Urbanova, área nobre em São José dos Campos. A avenida Shishima Hifumi, principal via do bairro, tem sido palco de rachas, acidentes, perturbação de sossego e brigas durante a noite. No último incidente, na madrugada desta quinta-feira (21), cenas dignas de 'MMA', com uma violenta briga.

A confusão, de acordo com a Revista Urbanova, aconteceu por volta da 1h, com uma briga generalizada em frente a uma adega. No último sábado também houve problemas que preocuparam os moradores.

A avenida, uma das únicas ligações aos bairros ao fundo do Urbanova, é alvo constante de reclamações relacionadas à perturbação do sossego, consumo excessivo de álcool e imprudência no trânsito.

Em resposta aos problemas, a Prefeitura e a Polícia Militar foram procuradas pela publicação e anunciaram medidas para aumentar a segurança e restabelecer a ordem na região. A partir desta sexta-feira (22), a Polícia Militar iniciará operações de bloqueio na avenida.

A Prefeitura informou que realiza, regularmente, ações preventivas em parceria com a PM, Guarda Civil Municipal e Fiscalização de Posturas, por meio do programa São José Unida. "Essas operações ocorrem em todas as regiões da cidade para combater a perturbação do sossego público e aumentar a sensação de segurança da população", destacou em nota.

Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, vistorias serão intensificadas nos estabelecimentos da avenida, especialmente aqueles com registros de irregularidades. A fiscalização será baseada na Lei 10.822/2023, que determina sanções rigorosas, como restrições de horário, autuações e multas para estabelecimentos que desrespeitem as normas ou favoreçam irregularidades em suas imediações.

Além das brigas, o comportamento imprudente de frequentadores reflete no trânsito local, com relatos de rachas, direção sob efeito de álcool e manobras perigosas. Esses fatores têm colocado em risco pedestres, motoristas e moradores.

Comentários

1 Comentários

  • Antônio coutinho 12 horas atrás
    Eu acho estranho a prefeitura criar ordem para as adegas não funcionarem fora do horário e elas descumprem..e vendem bebidas avulsas como se fossem um bar. Aqui no Jd América ao lado da linha verde todos os dias ficam adolescentes gritando até às 03:00 da manhã..e nada é resolvido.