A Polícia Civil de Campinas prendeu durante uma nova fase da Operação “Fogo na Bomba”, uma gerente de posto de combustíveis por fraude em bombas no local. A fiscalização aconteceu durante toda a terça-feira, 19.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Segundo o boletim de ocorrência, as bombas foram lacradas após uma ação de fiscalização apontar que os equipamentos estavam entregando 8% a menos de combustível do que o indicado ao consumidor.
Ao todo, oito estabelecimentos, alvos de denúncias anteriores, foram alvos da operação. Apenas no da Avenida Moraes Sales foram encontradas irregularidades no local.
Segundo a Polícia Civil, as equipes foram ao posto após denúncias anônimas. No local, equipes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) descobriram a adulteração no sistema eletrônico em todas as quatro bombas do estabelecimento.
De acordo com o Ipem, as bombas do posto ficarão lacradas e o estabelecimento vai responder por um processo administrativo. A Polícia Civil informou que a gerente do posto vai responder por crimes contra as Relações de Consumo.