Os primeiros dias de trabalho no XV de Piracicaba têm sido intensos, com chegadas e saídas de atletas e membros da comissão técnica. O elenco ainda vem sendo montado, com muitos jogadores apalavrados com o clube e finalizando a parte burocrática, antes da assinatura do vínculo para, só assim, serem anunciados oficialmente.
“Estamos bem avançados com uns 10 atletas, alguns estão em atividades ainda. Assim que chegarem ao XV, faremos os exames médicos e a assinatura do contrato para serem anunciados”, contou nesta terça-feira (19), ao JP, o presidente Matheus Bonassi.
Os jogadores que já se apresentaram realizaram nos dois primeiros dias de trabalho avaliações funcionais, com os fisioterapeutas João Zangerólamo e Jonathan Macedonio; clínicas, com o médico José Roberto Alleoni; e físicas, com o preparador Leonardo Tabai.
Dos remanescentes, se apresentaram o goleiro Gabriel Coutinho; os zagueiros Gilberto Alemão e Luiz Gustavo; os volantes Iago e Mauro Silva; o meio-campista Serginho; e os atacantes Anthony e Artur. O volante Samuel Andrade, 24 anos, que estava emprestado ao Londrina, e tem contrato em vigência, também se reapresentou.
VEJA TAMBÉM
Gramado do Barão passa por reforma, visando à próxima temporada
Radicado em Piracicaba, ultramaratonista encara o Polo Norte
Piracicabana é bronze no Brasileiro de karatê
De saída, estão o goleiro Ramon Azevedo, o lateral-direito Kellyton, o zagueiro Júnior Sergipano (anunciado no Grêmio Prudente), e o volante Paulinho. Outro que também não faz mais parte do plantel quinzista é o meio-campista Felipe Benedetti, que tem contato válido até o próximo dia 30.
Outros jogadores que fizeram parte do elenco da última Copa Paulista, com idade para atuarem na próxima edição da Copa São Paulo de Júnior, estão em preparação com o elenco sub-20, casos do goleiro Cadu, do lateral-esquerdo Gabriel Augusto e dos atacantes Eric e Haruna.
COMISSÃO TÉCNICA
Em relação à comissão técnica, o treinador de goleiros Fernando Corrêa, 35 anos, foi contratado. O profissional estava no Louletano de Portugal e tem em seu currículo trabalhos anteriores por Grêmio Novorizontino, Coritiba, Brasil de Pelotas e seleção principal da Bolívia.
Outra integração é de um velho conhecido do clube: André de Paula, o Andrezão, retorna ao Alvinegro Piracicabano. Com uma história de anos e anos de serviços prestados à instituição, ele volta a ser o massagista da equipe.
Já o auxiliar-técnico na Copa Paulista, Marcus Vinícius, seguirá desempenhando a função no sub-20. O preparador físico Maurino Boto e o analista de desempenho Paulo Pinto não fazem mais parte da comissão técnica do plantel profissional do XV de Piracicaba.