Um caminhoneiro de 53 anos viveu momentos de terror na noite desta quarta-feira (13), ao tentar fugir de uma tentativa de assalto na rodovia Geraldo de Barros (SP 304) em Piracicaba.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão Volvo percebeu, por volta das 19h30, que estava sendo seguido por um carro modelo Santana, com ocupantes que faziam manobras para forçá-lo a parar.
Ao ignorar as ordens dos criminosos e tentar continuar seu trajeto, o caminhão foi interceptado pelo veículo suspeito, que freou bruscamente à sua frente, causando uma colisão. Em seguida, um dos ocupantes do Santana apontou uma arma longa para o condutor do caminhão, exigindo que ele parasse, mas o motorista novamente recusou-se a obedecer.
Em uma nova tentativa de intimidação, os criminosos arremessaram uma garrafa de vidro com mel contra o caminhão e seguiram o motorista até o portão da base da Polícia Ambiental. No local, um dos assaltantes fez novos disparos de ameaças e atirou outra garrafa com mel que acabou ferindo o caminhoneiro no rosto.
Desesperado, o motorista rompeu o portão da base policial e conseguiu entrar em segurança, com os ladrões empreendendo fuga em alta velocidade. A perícia foi acionada para investigar o caso, enquanto a polícia realiza buscas pelos suspeitos.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial.