EM ALTA

Estevão é o novo 'rei' e o maior após Neymar, diz jornal espanhol

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Cesar Greco/Palmeiras
Estevão comemorando em jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Estevão comemorando em jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

O Marca, tradicional periódico esportivo da Espanha, afirmou que o francano Estevão Willian é o maior talento que surgiu no Brasil após Neymar, em matéria publicada nessa quinta-feira, 14. Considerando o desempenho de jogadores com menos de 18 anos, os números do atacante do Palmeiras superam os de Neymar, Ronaldo, Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick, citou o jornal.

A matéria traz o gol de Estevão na vitória alviverde contra o Grêmio, por 1 a 0, tornando-se o primeiro jogador menor de idade a participar de 20 gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro. São 12 gols e oito assistências em 28 jogos. “Sua temporada é tão boa que 'Messinho' é, ao mesmo tempo, o 'artilheiro' e o principal assistente do Brasileirão”, diz o texto.

Com número igual de partidas, Vinicius balançou as redes em cinco oportunidades e distribuiu três assistências, enquanto Neymar fez quatro gols e seis assistências.

O jornal ressaltou a mensagem de Neymar ao parabenizá-lo pela marca superada. “Espero que você continue brilhando e fazendo com que todos se apaixonem pelo seu futebol”, disse o atleta do Al Hilal, da Arábia Saudita. O ex-Santos, Barcelona (ESP) e PSG (FRA) já tinha rasgado elogios para o garoto de 17 anos. “Estêvão é o maior talento emergente do Brasil. Ele será um gênio”.

Outro ponto citado foi a Seleção Brasileira. O Marca citou que Estevão é o quinto jogador mais jovem da história a vestir a amarelinha, com 17 anos e 135 dias, atrás de Pelé, Edu, Coutinho e Endrick.

“Vi muitos jogadores, mas o Estevão, com todo o respeito aos demais, é o melhor jogador que saiu do Brasil desde Neymar. Os demais são espetaculares, fenomenais, mas esse menino é algo mais”, afirma o coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Cláudio Branco.

Na última quinta, Estevão entrou nos acréscimos da partida entre as seleções da Venezuela e do Brasil, disputada no país caribenho, pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Mais comparações 

A joia francana também foi comparada com Lamine Yamal (Barcelona) e Endrick (Real Madrid), talentos de destaque na nova geração. “Acho que o Estevão será quem vai mais longe dos três. Ele é rápido, vertical e chuta bem, mesmo de longe”, previu o jornalista Milton Neves.

Estevão espera retribuir dentro de campo a confiança depositada pelo Chelsea (ING), que será sua nova casa na próxima temporada europeia, além de alcançar seu objetivo. “Meu maior sonho é ser o melhor do mundo. Um dia estarei entre os melhores. Não quero nem prever quando. Será daqui a alguns anos, naturalmente”.

u

Comentários

1 Comentários

  • Darsio 5 dias atrás
    Sinceramente! O que o Neymar fez pela seleção? Nada! Isso mesmo. Nada!!!! Em campo ele sempre foi um cai cai e, fora dele possui um comportamento em nada exemplar. O cara nunca teve profissionalismo. Logo, comparar esse garoto ao Neymar, é compará-lo a nada. Vamos reconhecer que o futebol brasileiro está falido de craques. Tudo o que temos são uns pernas de pau que acreditam que são craques, pois uma imprensa amadora os fizeram acreditar nisso. Imprensa que cria craques de fantoche e, o mais recente é o Endrick, rotulado de craque e, que se quer tem lugar no Barcelona. Esses cara não serviriam se quer para limpar as chuteiras do Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo, Ronaldinho etc e, olha que estou citando somente os mais recentes. A pífia campanha da seleção nas eliminatórias e, com um futebol ridículo, comprova tudo isso.