SUJEIRA NO RIO

Andarilhos jogam lixo no rio, dizem proprietários de restaurantes


| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP

Um flagrante de dano ao meio ambiente foi registrado às margens do Rio Piracicaba na parte de trás do Complexo Gastronômico da Rua do Porto.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, homens aparecem jogando objetos no rio. O flagrante foi feito no último domingo (10).

Na gravação, um homem aparece carregando objetos até a margem do rio e outros itens são mostrados sendo levados pela correnteza. Ao final da gravação, um homem é flagrado descendo as escadas que dão acesso a uma área verde atrás dos restaurantes e arremessando os sacos em direção ao rio. “Olha isso, acha que está certo isso aí? Estão jogando lixo no rio”, comenta a pessoa que fez o flagrante.

Ao JP, proprietários de restaurantes informaram que o que foi jogado no rio não é lixo proveniente do restaurante e que a situação envolve problemas entre moradores de rua que dormem na região da Rua do Porto. Segundo os proprietários, as pessoas flagradas estão em situação de rua, e o que foi jogado no rio são os pertences.

Os proprietários também disseram que já acionaram a Polícia algumas vezes para conter a situação. “Não são pessoas que pegaram lixo da lixeira do restaurante e jogaram no rio. É coisa de moradores de rua, que guardam as coisas ali. Tanto que eu tenho ligações na Polícia. Há um tempo atrás, a gente estava com um problema de muita gente que dormia ali em cima, naquele deck”, disseram.

“Houve alguns comentários de um vídeo que foi publicado hoje (ontem) a respeito dos andarilhos que têm aqui, que jogaram algum material aqui no rio como roupas, calças, objetos deles, fora o que eles jogam no dia a dia, mas, de qualquer maneira, o Restaurante Porto da Praia não tem nada a ver com isso e acredito que nenhum restaurante daqui da Rua do Porto faria coisa parecida e estamos pedindo, inclusive, para a administração para que venha aqui porque tem muito andarilho que compromete o serviço nosso”, disse o proprietário do restaurante Porto da Praia, Adail Pinto Filho.

Comentários

Comentários