As reformas que vão acontecer no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em Piracicaba, não vão afetar o funcionamento do espaço cultural. De acordo com a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), serão realizadas reformas na infraestrutura do teatro, além da conclusão da troca do sistema de ar condicionado que já começou em 5 de setembro.
Saiba mais
- Instável, Pedreira do Bongue passa por nova vistoria
- Defesa Civil alerta Piracicaba para risco muito alto de tempestade
A homologação da licitação para o início da reforma foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (1°). O investimento será de R$ 334.628,00 e as obras devem ser concluídas em até 150 dias, após a emissão da ordem de serviço. A empresa vencedora da licitação é a Guerra Empreiteira e Reformas LTDA.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Piracicaba, os serviços incluem manutenção do espaço e melhoria do uso do público e artistas. As intervenções acontecerão nos camarins e banheiros de uso dos artistas, no banheiro do hall, na cozinha utilizada pelos funcionários, entre outros espaços. Também fazem parte deste serviço a reforma da sala de ensaio da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), demolição de um barracão no estacionamento do teatro e colocação de parapeito e escada no teatro de arena.
“As obras vão melhorar as condições de uso deste espaço cultural histórico da cidade, seja para o público como também para os funcionários do teatro”, Disse Carlos Beltrame, titular da Semac.
O Teatro Municipal Dr. Losso Netto foi fundado em 19 de agosto de 1978 em um prédio projetado pelos arquitetos Antonio Sergio Bergamim, Arnaldo Martino, José Guilherme Savoy de Castro, Luiz Sisberg e Silvio Oppenhein. A capacidade atual da sala 1, a principal, é para 687 pessoas.
Denominado inicialmente apenas como Teatro Municipal de Piracicaba, passou a chamar-se Teatro Municipal Dr. Losso Netto em abril de 1993, em homenagem ao jornalista. O Teatro Municipal Dr. Losso Netto em suas salas 1 e 2 oferece ao público espetáculos do circuito nacional de teatro, dança, música, exposições e intervenções artísticas e culturais no seu hall.