O alemão Thomas Kraut, de 59 anos, encontrou um tumor de 27 kg na barriga após ser diagnosticado como obeso por 12 anos. Ele também é médico, mas nunca imaginou que seria vítima de um erro da sua própria classe.
O oftalmologista procurou atendimento médico em 2011 e a gordura abdominal foi relacionada a excesso de peso e diabetes. Na ocasião, o tratamento indicado foi o Ozempic - um medicamento injetável usado para tratar o diabetes tipo 2 em adultos.
Uma cirurgia bariátrica chegou a ser marcada para resolver o problema da obesidade, quando veio a constatação terrível: a superfície dura do estômago não era gordura, mas um tumor.
O tumor de 27 kg tinha 52 centímetros de diâmetro. Parte do intestino delgado e rim direito afetados precisaram ser removidos durante uma outra cirurgia, feita em hospital em Oslo, na Noruega, onde ele mora. Foram 10 horas para retirada do carcinoma.
Após o episódio, Kraut entrou com uma ação judicial contra os médicos que não conseguiram diagnosticar o tumor nos últimos 12 anos.