Na manhã de segunda-feira (4), a Polícia Civil de Goiás apreendeu aproximadamente 500 Kg cocaína, avaliados em cerca de R$ 40 milhões, após apurar movimentações suspeitas em torno de um ônibus da prefeitura de Porangatu (GO).
Leia também: Maior apreensão do ano: PF retém 1 tonelada de cocaína no porto
O veículo recebia reparos numa oficina mecânica às margens da BR-153, em Porangatu. Um policial civil de folga percebeu a movimentação e repassou as informações à equipe do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais).
Ao averiguarem, os policiais civis viram quatro homens, entre eles, brasileiros, bolivianos, colombianos e peruanos, descarregando várias malas de viagem de dentro do ônibus para um carro de passeio e uma van.
Quando abordaram os suspeitos, os agentes encontraram a cocaína escondida em compartimentos ocultos dentro do ônibus e dentro do carro de passeio, que seria usado para transportar a droga. O destino do material, segundo as investigações, seria o estado de São Paulo.
A polícia apreendeu cerca de meia tonelada de pasta base de cocaína, um veículo de passeio, uma van que já estava com as poltronas removidas para o transporte da droga, e prendeu em flagrante cinco suspeitos de integrarem organização criminosa voltada ao tráfico de drogas.