SAÚDE

Campinas abre 22 vagas para residência em Medicina de Família

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A prova de seleção está marcada para o dia 19 de janeiro de 2025
A prova de seleção está marcada para o dia 19 de janeiro de 2025

O Programa Mais Médicos Campineiro, dedicado à formação de médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade, está com inscrições abertas para 22 vagas de residência. As oportunidades são para atuação em centros de saúde (CSs) do município de Campinas, com inscrições disponíveis até 29 de dezembro no site do CONSESP (Consultoria em Concursos Públicos e Pesquisas Sociais).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A prova de seleção está marcada para o dia 19 de janeiro de 2025, e os residentes selecionados iniciarão suas atividades em março.

Importância do Programa

Em sua 5ª edição, o Programa Mais Médicos Campineiro já formou cerca de 200 médicos, fortalecendo a Atenção Primária do SUS em Campinas. O programa abrange cerca de 20 centros de saúde da cidade e oferece estágios em serviços de especialidades e hospitais locais. Ele reúne a Secretaria de Saúde, Rede Mário Gatti, Unicamp, PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic em uma programação teórica semanal unificada.

Os residentes recebem uma bolsa mensal de R$ 4,1 mil, que é complementada pelo município, totalizando até R$ 11 mil para os profissionais da Medicina de Família e Comunidade.

A iniciativa visa não apenas suprir a demanda por médicos qualificados na Atenção Primária, mas também fortalecer o vínculo entre os profissionais de saúde e as comunidades que atendem, promovendo cuidado contínuo e preventivo.

Comentários

Comentários