Reparos na rede de água em locais distintos provocaram desabastecimento em vários bairros no fim de semana e nesta segunda-feira (28), na região do Santa Rosa.
Leia também:
- Estação de água do Unileste: Semae faz serviço para aumentar vazão
- Em 12 anos, Semae gasta três vezes mais com a Mirante
De acordo com o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), no sábado (26), foi necessário reparo emergencial para conter vazamento em uma adutora rompida na Captação 3 da ETA (Estação de Tratamento de Água) Capim Fino. O problema impactou o volume de produção na estação de tratamento e a distribuição do abastecimento de água na cidade durante o fim de semana.
“Por esse motivo, e somado ao alto consumo no final de semana e a qualidade dos mananciais onde é captada água bruta, que demanda maior tempo de tratamento para manter a qualidade e tornar a potável, ainda podem ocorrer reflexos no abastecimento como baixa pressão ou falta de água de alguns bairros rurais ou pontos mais distantes da rede nesta segunda-feira (28).
No bairro Santa Rosa foi executado nesta segunda (28) o reparo de rede de 150 milímetros na rua Branca de Azevedo. Também na mesma região, durante a tarde, foi realizada a troca de luva de rede 60 milímetros na Rodovia Deputado Laércio Côrte, o que também impactou o abastecimento.
“O Semae pede a compreensão dos moradores neste período e recomenda a economia de água para aqueles que possuem reservação e assim manter o abastecimento interno até a normalização da rede”, informou em nota enviada ao JP. A autarquia também esclareceu que, em caso de falta de água permanente é importante o consumidor fazer chamado na Central de Atendimento do Semae, informando o endereço completo para que as equipes possam realizar a análise técnica no local.