RESGATE POLICIAL

Homem de 51 anos manteve companheira de 83 em cárcere privado

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PCPA
A idosa, que já apresentava sinais de demência, também não recebia cuidados médicos.
A idosa, que já apresentava sinais de demência, também não recebia cuidados médicos.

A equipe da Dpid (Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Belém) resgatou, na terça-feira (15), uma idosa de 83 que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, de 51 anos, em Belém (PA). O homem foi preso em flagrante.

Leia também: Jovem conhece namorada virtual e é mantida em cárcere privado

Os agentes tiveram de quebrar o cadeado, já que não foram autorizados a entrar na casa. Dentro do imóvel, constataram uma série de irregularidades graves que confirmaram o estado de vulnerabilidade da idosa.

A vítima não tinha mais acesso ao próprio salário, que eram completamente controlado pelo suspeito, e seus cartões bancários foram escondidos no alto de uma parede, fora do alcance dela.

“Não havia qualquer tipo de alimento disponível, o ambiente estava em estado avançado de deterioração, sem higiene, ventilação adequada ou manutenção mínima. A idosa, que já apresentava sinais de demência, também não recebia cuidados médicos, intensificando sua situação de abandono e negligência”, descreveu a delegada Vanessa Macedo, titular da Dpid.

Diante das evidências, o homem foi preso por cárcere privado, apropriação indébita dos rendimentos da vítima e maus-tratos.

“A Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa continuará acompanhando o estado de saúde e as condições da vítima, que deve receber os cuidados necessários. O caso chama a atenção para a crescente necessidade de atenção e proteção às pessoas idosas, muitas vezes vítimas de abusos e negligência, mesmo no seio familiar”, conclui a delegada.

Comentários

Comentários