PAVIMENTAÇÃO

Obra na 1º de Agosto começa quarta (16): veja rotas alternativas

Por Da Redação |
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Divulgação
Com fluxo de veículos de cerca de 15 mil por dia, a avenida apresenta problemas constantes no pavimento há décadas
Com fluxo de veículos de cerca de 15 mil por dia, a avenida apresenta problemas constantes no pavimento há décadas

A Prefeitura de Piracicaba  inicia na quarta-feira, 16/10, a segunda fase da pavimentação em concreto da avenida 1º de Agosto, no Areão.

O trecho que será atendido tem cerca de 900 metros, compreendendo da passarela de pedestres próxima da empresa ArcelorMittal até a avenida Mario Dedini, no sentido São Pedro – Piracicaba. Para não prejudicar o trânsito, as obras serão feitas em etapas, sendo primeiramente na faixa da direita, que ficará interditada durante as obras; a faixa da esquerda ficará livre para o tráfego.

Aos motoristas, é orientado que evitem o trecho, utilizando rotas alternativas. Uma opção, é acessar o viaduto Francisco Avanzi (Chicão), seguindo pela avenida Rio Claro, avenida Monsenhor Martinho Salgot e avenida Limeira.

Também é possível fazer o contorno por dentro do bairro Algodoal, utilizando o acesso para a rua Emílio Bertozzi e seguindo pela rua Nossa Senhora de Lourdes, avenida Francisco de Souza, rua José Soledade, avenida Barão de Valença e avenida Mario Dedini.

PRIMEIRA FASE – A avenida 1º de Agosto, no sentido Piracicaba – São Pedro, foi uma das primeiras vias a ser contemplada pelo pavimento em concreto. Na primeira fase, cerca de 800 metros da via receberam o novo pavimento, no trecho que compreende do entroncamento da avenida Juscelino Kubitschek até a passarela de pedestres.

Com fluxo de veículos de cerca de 15 mil/dia, a avenida 1º de Agosto apresentava problemas constantes no pavimento há décadas.

O PUC (Pavimento Urbano em Concreto) tem alta durabilidade, além da garantia de, no mínimo, 20 anos contra danos causados pelos impactos no pavimento, tornando-se uma alternativa durável, com vida útil prolongada, econômica, eficiente e segura.

Além da maior durabilidade, o pavimento em concreto diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.

Os serviços integram o pacote de recuperação dos pavimentos das vias que estão danificados e vai beneficiar cerca de 258 km em toda a cidade.

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