Um forte temporal que passou moderado sobre Piracicaba, desabou na capital paulista e cidades da Grande São Paulo nesta sexta-feira (11), deixando uma morte e um rastro de destruição.
A tempestade derrubou árvores, causou alagamentos e arrancou parte da cobertura de um shopping, que atingiu um automóvel. Em um dos acidentes mais graves, uma pessoa morreu ao ser atingida por uma árvore.
O caso ocorreu no Campo Limpo, na zona sul da capital, quando o homem foi atingido por um eucalipto de grande porte que tombou devido aos fortes ventos. Ele participava de uma feira em um condomínio, onde vendia chopp, e não conseguiu escapar a tempo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Parte da estrutura do Shopping SP Market desabou sobre um carro no estacionamento, mas, ninguém ficou ferido.
A forte chuva alagou diversas ruas em bairros como Santo Amaro, Interlagos, Mooca, Saúde e Barra Funda, além de deixar parte da cidade sem energia. Ventos de até 87 km/h também danificaram trechos inteiros da rede elétrica, afetando o fornecimento.
Embora o temporal não tenha atingido com força a região, alguns bairros de Piracicaba e Limeira registraram falta de energia.