ELEIÇÕES

Pesquisa aponta possível segundo turno entre Barjas e Bebel

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Nova pesquisa eleitoral aponta um novo cenário no segundo turno
Nova pesquisa eleitoral aponta um novo cenário no segundo turno

A quarta pesquisa realizada pelo Instituto Índice Pesquisas, divulgada na quinta-feira (03) indica que haverá segundo turno nas eleições municipais de Piracicaba, tendo na disputa o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e a deputada estadual Professora Bebel (PT).

Os resultados desta pesquisa espontânea mostram Barjas Negri (PSDB) com 34,5%, seguido da Professora Bebel com 17%. Em relação à terceira pesquisa, Bebel teve um crescimento de quase um ponto em relação à pesquisa do início do mês passado, que a colocava com 16,18%.

Essa quarta pesquisa realizada pelo Instituto Índice, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob núme-ro SP-05167 foi realizada entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro com 440 eleitores, tendo como margem de erro de 5%, confiabilidade de 95%.

A pesquisa mostra que o candidato do PSD, Helinho Zanatta, em terceiro lugar com 16%, seguido de Alex Madureira (PL) com 12%. Nesse cenário, há empate entre Bebel, Helinho e Alex dentro da margem de erro. Luciano Almeida (PP) com 10%, Paulo Campos (Podemos) com 7,5%, Edvaldo Brito (Avante) com 2% e Vinícius Bena (PCB) com 0,5%. Já 0,5% dos entrevistados responderam que não sabe ou em nenhum dos candidatos.

Na pesquisa espontânea, Barjas Negri aparece com 36% de intenções de votos, seguido pela Professora Bebel com 14%, Helinho Zanatta com 12%, Alex Madureira com 8%, Luciano Almeida com 7%, Paulo Campos com 5% e Edvaldo Brito com 0,5%. Vinicus Bena não foi citado. Já 16,5% dos entrevistados declararam que não sabem em quem votar.

A pesquisa mostra que a maior rejeição é de Luciano Almeida, com 43%, seguido por Barjas Negri com 18%; Professora Bebel com 15%; Vinícius Bena com 9%; Alex Madureira com 5%; Edvaldo Brito com 4%; Paulo Campos com 3%; Helinho Zanatta com 1,5%, enquanto que 1,5% não souberam dizer.

Comentários

Comentários