A influenciadora Hayley Davies, de 25 anos, passou por uma experiência inusitada e dolorosa com seu DIU (dispositivo intrauterino), método contraceptivo amplamente utilizado para prevenir a gravidez. Durante uma relação sexual, seu parceiro sofreu uma lesão no pênis ao ter contato com o dispositivo, que havia se deslocado. Segundo Hayley, o parceiro perdeu um pedaço do órgão e ela também sentiu dores intensas durante o ato.
Saiba mais
- Quem é a mulher que loveou 10 facadas no meio da rua
- Se prepare: conta de luz fica mais cara a partir de hoje
- Horto de Tupi permanece fechado até 12/10: entenda situação
Após o incidente, a influenciadora procurou atendimento médico e precisou remover o DIU, que, além de machucar seu parceiro, causou um corte em seu colo do útero. Casos como esse são raros, mas um estudo norte-americano de 2023 apontou que até 6% das mulheres que inserem o DIU logo após o parto podem sofrer lesões pelo deslocamento do dispositivo.
O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) alerta que o parceiro não deve sentir o DIU durante o sexo. Caso isso ocorra, é possível que o dispositivo esteja mal posicionado, sendo recomendada a verificação regular, especialmente após a menstruação.