DEBATE

Luciano Almeida faz balanço de gestão em debate

Por Da redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 3 min

O prefeito de Piracicaba e candidato à reeleição Luciano Almeida (PP) fez um balanço da sua gestão nas áreas de geração de emprego e renda, saúde, mobilidade urbana, educação e gestão pública durante debate realizado no último sábado (28) na EPTV.

O Chefe do Executivo disse, durante o evento, que muitos dos seus adversários estão apresentando propostas que já estão sendo colocadas em prática na sua gestão.  “Peço que os eleitores comparem as Propostas de Governo e vejam que nós trabalhamos dentro de uma realidade financeira, que por exemplo, não nos impediu de conceder o maior reajuste aos servidores públicos dos últimos anos -  33,46% - quando a última gestão concedeu um reajuste de apenas 11,19% ao funcionalismo”, disse.

O progressista lembrou que a sua administração bateu um recorde histórico com a criação de mais de 24 mil empregos com carteira assinada e anúncios de R$ 11,3 bilhões de investimentos feitos por empresários. Ele disse que a Prefeitura já ofereceu 9 mil vagas de cursos de qualificação profissional e criou feiras de empregos que atendem aos mais variados públicos. “Somos bons na área da indústria, mas agora precisamos aprimorar nossa ambiência na área de logística e TI com a criação de um distrito empresarial no próximo mandato. Ações como essas vão assegurar o nosso ritmo de crescimento acelerado”, frisou.

O candidato também citou como lidou com o problema da falta de água. “Independente da crise hídrica que o país atravessa essa é uma questão antiga, que envolve o processo de sucateamento do SEMAE e a histórica falta de investimentos no abastecimento por gestões anteriores. Nós estamos investindo R$ 150 milhões para diminuir as perdas e levar mais água para a população. Isso já está acontecendo! Mas são obras que vão demorar dois anos”, afirmou Luciano Almeida

Na segurança, o prefeito disse que a Prefeitura inaugurou recentemente a Central de Inteligência Integrada (CII) que reúne todas as forças de segurança no serviço de monitoramento da cidade e que o número de câmeras, que hoje é de 400, vai chegar a 900 câmeras já contratadas para a terceira fase de implantação. A contratação de mais 50 membros para a Guarda Civil já foi autorizada pelo Executivo e a corporação passará a contar então com 400 homens no seu efetivo.

Luciano Almeida também defendeu o seu legado na área de educação, com a reforma de 124 escolas municipais e troca de mobiliário, implantação do sistema Poliedro de ensino e computador e data show em todas as escolas. Ele fez um alerta, lembrando que a distribuição gratuita de uniformes para 34 mil alunos trouxe equidade para as crianças na rede municipal e que os eleitores devem ficar alertas com candidatos que já anunciaram que não vão renovar este benefício para a população.

Durante o debate Luciano também ressaltou que a mobilidade urbana é um dos segmentos mais bem organizados no município, com a troca recente da frota com 207 novos ônibus circulando com câmeras de segurança, wi-fi, USB e rotas principais com equipamento de ar-condicionado. Ele também citou o maior programa de recape na história de Piracicaba que está sendo realizado na sua gestão, com 254 km de recape em asfalto e mais 50 km em pavimento de concreto, além da construção de 36 km de ciclovias para integras vários pontos da cidade.

Ao ser perguntado sobre a área da saúde, Luciano respondeu que a sua administração aumentou em 60% os exames de oncologia no município, sem deixar que nenhum prejuízo acometesse a população com o fechamento da clínica Ilumina na cidade. Ele lembrou que hoje não faltam médicos nos postos de saúde e as filas de espera para exames de catarata e outras especialidades estão diminuindo graças à parceria com o consórcio de saúde Cismetro.

Comentários

Comentários