CLIMA EXTREMO

Com máxima em 38°C, Piracicaba volta a ficar em alerta para calor

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ampliou o alerta de onda de calor para Piracicaba e colocou a cidade em nível de perigo para a saúde por conta das altas temperaturas. De acordo com o instituto, os termômetros devem ficar entre 3°C e 5°C acima do normal para a época até, pelo menos, esta quarta-feira (25), quando a cidade completa cinco dias consecutivos de calor anormal. Apesar disso, há a possibilidade da chegada de uma frente fria, que deve trazer chuva à cidade a partir de sexta-feira (27), segundo a previsão do tempo estendida.

Saiba mais

A previsão do tempo do Inmet indicou que há, mais para o final da semana, chances de chuva, mas apenas no formato de pancadas isoladas. Na terça-feira (24), a mínima prevista é de 17°C, enquanto a máxima continua em 38°C. O céu fica aberto durante todo o dia, com poucas nuvens e poucas chances de chuva. Já na quarta-feira (25), a mínima prevista é de 21°C e a máxima, 37°C, com poucas nuvens no céu.

A previsão do tempo estendida para quinta-feira (26) e sexta-feira (27) citou a formação de nuvens e possibilidade de chuva. Na quinta-feira, a máxima prevista é de 38°C e a mínima, 28°C, com muitas nuvens no céu. Na sexta-feira, a máxima prevista é de 37°C, enquanto a mínima fica em 19°C. Neste dia, o Inmet indicou possibilidade de chuva isolada. Segundo o Cepagri, há a possibilidade do avanço de uma frente fria pela região, que pode facilitar a formação de chuvas. “Há expectativa por chuvas na região apenas entre a sexta-feira e o sábado, devido à passagem de uma frente fria. Essa tendência será acompanhada ao longo da semana”, completou. No sábado (28), há a previsão de muitas nuvens com chuva isolada. A mínima prevista é de 17°C, enquanto a máxima é de 36°C.

Comentários

Comentários