O ano acabou para o XV de Piracicaba. A derrota por 2 a 1, de virada, para a Portuguesa, no último sábado (14), no estádio Barão da Serra Negra, frustrou os planos do Alvinegro Piracicabano, que sonhava com o tricampeonato da competição.
Nesta segunda-feira (16), a diretoria se reuniu para “juntar os casos” e começar a pensar no futuro. A participação na Série A2 do Campeonato Paulista de 2025, agora, é o grande objetivo. O time tentará, mais uma vez, buscar o acesso à elite do futebol do Estado.
VEJA TAMBÉM - Jiu-jitsu 'salva a vida' de dependentes químicos
Para isso, a diretoria quinzista precisa definir pela manutenção ou não da comissão técnica e remontar a equipe. Como é de praxe, haverá mudanças no elenco, com entra e sai de atletas. O Paulista da Série A2 deve começar na segunda quinzena de janeiro.
Os jogadores ganharam alguns dias de recesso e, paralelo a isso, conversarão com a diretoria sobre a temporada 2025. Alguns têm contratos vencendo ao final desta temporada e outros somente ao final da Série A2, ou seja, em 30 de abril de 2025, casos do goleiro Gabriel Coutinho e do zagueiro Alemão, entre outros.
VEJA TAMBÉM - Exame de promoção de faixas encerra Semana de Taekwondo
O zagueiro, aliás, foi levado ao Hospital Unimed após o jogo de sábado, por conta das fortes dores que estava sentindo em seu ombro esquerdo, em decorrência de um choque com o goleiro quinzista, ocorrido no primeiro tempo do jogo.
Após ser submetido a exame e avaliação médica, foi constatado o rompimento do ligamento acromioclavicular do atleta, e a necessidade de um procedimento cirúrgico, que seria realizado na tarde desta segunda-feira (16).
SEMI
União São João x Monte Azul e Portuguesa x Votuporanguense. Esses são os jogos das semifinais da Copa Paulista. O jogo de ida será neste sábado (21), às 15h, respectivamente, em Araras e em São Paulo.
Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro de 2025, além de uma premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante em relação aos torneios e leva R$ 150 mil.