AMADOR

Copa da Superliga começa neste domingo com 39 times

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O Náutico, campeão de 2023, encabeça o Grupo A do torneio
O Náutico, campeão de 2023, encabeça o Grupo A do torneio

Começa neste domingo (15) mais uma edição da Copa da Superliga de Futebol Amador e segue até 15 de dezembro, data da grande decisão. Com 14 times na Série Ouro e 25 equipes na Série Prata, a primeira rodada da competição terá oito partidas: duas na divisão principal e seis no torneio de acesso.

Na Série Ouro, jogam Industrial x Parcolanda, às 10h10, no campo da Vila Fátima; e Fortaleza x Cecap, no mesmo horário, no campo da Vila Sônia.

Pela Série Prata, são mais seis duelos: às 8h10, Santa Rosa x Iaaquistão, no Vila Fátima; Meninos Brasil x Morumbi, no Vila Sônia; Paulicéia x Unidos Glória, no Jaraguá; e Alecrim x R13, no Vera Cruz. Às 10h10, Galaxy Lyon x Água Branca, no Jaraguá; e Valência x Parque Peória no campo do Vera Cruz.

VEJA TAMBÉM - Diante da Lusa, XV busca dois gols para chegar às semifinais

Na divisão principal da Copa da Superliga, serão 14 equipes divididas em dois grupos de 7, que se enfrentam dentro do grupo. Após a primeira fase, avançam direto para as quartas de finais os dois melhores de cada grupo.

Já as equipes que ficarem entre o terceiro e sexto lugares se enfrentam nas oitavas de finais do torneio em sistema de cruzamento olímpico. O pior colocado geral será rebaixado, enquanto o segundo pior enfrenta o quarto colocado da Série Prata em jogo único.

Os times são: Grupo A - Náutico (campeão 23); Novo Horizonte; Vera Cruz; Real Barça; Glebas; Rezende; e Vila Cristina. Grupo B - Fátima (vice-campeão 23); Fortaleza; Riopedrense; Cecap; Industrial; Parcolanda; e Corinthians ZN.

VEJA TAMBÉM - Exame de promoção de faixas encerra a Semana do Taekwondo

A Série Prata terá 25 equipes divididas em 5 grupos, que se enfrentam dentro do próprio grupo. Avançam às oitavas de finais os três melhores de cada grupo, além do quarto colocado por índice técnico. Sobem para a Série Ouro de 2025 o campeão e vice, além do terceiro colocado.

Os times: Grupo A – Newcastle; Unidos Glória; Sequelados; Bela Vista e Paulicéia. Grupo B – IFC; Grêmio Balbo; Santa Cruz Brasinhas; São Jorge; e Jaraguá. Grupo C - Mutirão União; R13; Santa Rosa; Alecrim; e Iaaquistão. Grupo D - Bem Bolado; Morumbi; União Taquaral; Meninos de Brasil; e Hakuna Matata; Grupo E - Real Família; Valência; União Água Branca; Parque Peória; e Galaxy Lyon.

Comentários

Comentários