Passar de fase e chegar às semifinais da Copa Paulista ou encerrar o ano precocemente. Essas são as opções para o XV de Piracicaba neste sábado (14), diante da Portuguesa, às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, no jogo de volta do “mata-mata” de quartas de finais da Copa Paulista.
No duelo de ida, o Nhô Quim foi derrotado por 1 a 0, no sábado passado (7), no Canindé, e por isso só vitória interessa. Se o triunfo vier por um gol de diferença, a vaga será decidida na cobrança de pênaltis devido à igualdade no placar agregado. O XV precisa de dois gols ou mais para avançar.
A expectativa é de casa cheia nesta tarde, no Barão. A diretoria fez uma promoção de ingressos e o setor de Marketing do clube trabalhou a semana inteira para chamar o torcedor para o jogo. A ideia é formar uma atmosfera positiva e fazer do Barão um verdadeiro “caldeirão”. A expectativa é de pelo menos 5 mil torcedores.
VEJA TAMBÉM - Exame de promoção de faixas encerra a Semana do Taekwondo
“Contamos com o apoio do nosso torcedor, que tem a consciência de que, com o incentivo dele, somos muito mais fortes”, declarou o técnico Leandro Samarone, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13). “Treinamos bem ao longo desta semana, e eles (atletas) estão motivados e prontos para essa partida.”
O técnico do Alvinegro falou também sobre as variáveis que envolvem os trabalhos, pensando na melhor maneira de formar as disposições técnicas e táticas de sua equipe.
“O jogo passa por vários momentos e várias situações, em 1990, 1995 e até mais minutos, em que podem acontecer mudanças de estratégia, até mesmo durante as paradas para reidratação. Temos que trabalhar com todas as vertentes e possibilidades que podem ocorrer ao longo da partida, entre o início, o meio e o seu final”, disse.
VEJA TAMBÉM - Neste ano, o XV marcou duas vezes o placar que precisa fazer na Lusa
O XV de Piracicaba mantém um longo tabu diante da equipe paulistana em seus domínios; afinal, a Portuguesa não vence o XV em Piracicaba há 38 anos. A última vitória lusitana no Barão foi no Paulistão de 1986. Na ocasião, a Lusa venceu por 3 a 0.
O último jogo entre essas equipes em Piracicaba foi em 2021. Na ocasião, os donos da casa venceram os paulistanos por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Paulista Série A2. No Barão, as duas equipes se enfrentaram 30 vezes, com 11 vitórias do Alvinegro, 9 dos rubros-verdes e 10 empates.
MAIS JOGOS
Outros dois jogos acontecerão às 15h deste sábado: Taquaritinga e União São João, em Taquaritinga, e Monte Azul e Comercial, em Monte Azul Paulista. Votuporanguense e Capivariano jogarão às 18h, em Votuporanga. O campeão do torneio escolherá entre uma vaga na Série D nacional ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção não escolhida.