O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou nesta sexta-feira (13) desabastecimento de água em 34 bairros de Piracicaba. A falta d´água é resultado da baixa vazão dos rios Piracicaba e Corumbataí e rompimento de uma adutora na avenida dos Operários com a avenida Estados Unidos. Por esse motivo, o Semae pede que a população economize água.
Leia Também:
- De Piracicaba, Nagalli sobe ao palco do Rock in Rio no sábado
- Fugitivo do CDP de Piracicaba invade casa e morde morador
- Calor sobe para 38º e cidade está em perigo
"Durante o período de estiagem e com temperaturas elevadas, a vazão dos rios diminui, exigindo mais tempo para o tratamento e distribuição da água. Isso pode resultar em momentos de baixa pressão ou interrupção no abastecimento", alerta o Semae.
Bairros afetados pela falta de água provocada pela estiagem:
XV de Novembro, Bairro São Dimas, Jardim Europa, Cidade Jardim, Dois Córregos, Pauliceia, Campestre, Kobayat Líbano, Jupia, Pau D’Alhinho, Nova Suíça, Dois Córregos Santa Rita, Cecap, Parque Piracicaba (Balbo), Boa Esperança, Santana, Santa Olímpia e áreas próximas. O retorno do abastecimento será gradativo, com as áreas mais distantes sendo atendidas durante a noite até a madrugada. A previsão de retorno é neste sábado (14), às 5h.
Bairros afetados pela falta de água provocada pelo rompimento de adutora:
São Dimas, Vila Independência, Bairro dos Alemães e áreas próximas, parte da Área Central, Bairro Alto, parte da Paulista, Jaraguá, região da Nova América, Jardim Elite, Vila Monteiro, Piracicamirim, Jardim Morumbi, Petrópolis, Unileste, Dois Córregos, Santa Sílvia, Gleba Natalinas, Santa Rita, Cecap e Centro Agrícola Taquaral. A previsão de retorno é 18h desta sexta-feira.