Um homem foi detido por desacato, resistência e desobediência durante uma missa ao ar livre na Catedral Santo Antônio, na Praça José Bonifácio, em Piracicaba. A equipe de Rondas Policiais com Motocicletas do 10º BPMI - 4ª Companhia, foi acionada para intervir em um tumulto causado por um indivíduo, que estava transtornado em meio ao evento religioso.
Saiba mais
- Correios abrem concurso para 3 mil vagas e salário de R$ 6,8 mil
- Incêndio transforma em cinzas empresa familiar de 40 anos
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no domingo (8). O homem gritava e proferia palavras de baixo calão no meio da celebração, perturbando os fiéis presentes. Ao ser abordado pelos policiais, o indivíduo teria reagido com agressividade e insultos. A situação se agravou quando ele resistiu à abordagem, obrigando os policiais a utilizarem força física moderada para imobilizá-lo. Mesmo algemado, o indivíduo desferiu um chute em um dos policiais, o que levou a equipe a agir para conter a agressividade do homem.
Após ser controlado, ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento do Vila Resende (UPA), onde precisou ser sedado. O suspeito e o policial ferido receberam atendimento médico e foram liberados. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial, onde o homem permaneceu detido após o registro do boletim.