DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA

Sagra afirma que Recinto voltará a ceder água a moradores

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Sagra informa que está construindo um posto de hidratação maior, esse está previsto para final de outubro
Sagra informa que está construindo um posto de hidratação maior, esse está previsto para final de outubro

As mangueiras de hidratação serão recolocadas no Recinto Mello Moraes para uso da população. Segundo o secretário Jorge Luiz Abranches da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra), a distribuição de água voltará nesta semana. Ele explica que o local tem dois poços: um teve sua bomba consertada na terça-feira (10) e o outro está rompido.

Conforme informou o JC, o DAE e a Sagra haviam instalados mangueiras de distribuição de água em maio deste ano. Essas estavam sendo abastecidas pelo maior poço do Recinto - com capacidade de 10 mil litros por hora. A iniciativa durou apenas umas semanas, pois o poço colapsou e a água começou a sair com areia.

O DAE, entre os dias 10 e 12 julho, afirma que avaliou o poço e verificou que a tubulação estava rompida e a bomba ficou presa. Isso impossibilitou uma análise mais precisa da situação.

O secretário afirma que a bomba do poço menor - com capacidade de 7 mil litros por hora - foi consertada com verbas próprias da Sagra. Devido a isso, as mangueiras de hidratação poderão ser religadas nesta semana. Ainda assim, o Recinto precisará ser abastecido por caminhão-pipa do DAE, nas mesmas condições de rodízio do restante do Jardim Ouro Verde. A água das mangueiras, portanto, será advinda do poço menor e do caminhão pipa do DAE.

Jorge também afirma que independente das mangueiras, as pessoas podem pegar água nas torneiras internas do Recinto dentro do horário comercial, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

O secretário afirma ainda que a Sagra começou a construir um novo posto de hidratação no Recinto. Essas obras se iniciaram no mês passado e estão previstas para serem entregues no final de outubro. Jorge afirma que a ideia é providenciar um local mais adequado para os moradores encherem seus galões. O secretário explica que também buscará reativar o poço maior que está rompido. Para isso pretende fazer contratações emergenciais.

O secretário da Sagra Jorge Luiz Abranches afirma que as mangueiras estarão disponíveis novamente  (crédito: Divulgação)
O secretário da Sagra Jorge Luiz Abranches afirma que as mangueiras estarão disponíveis novamente (crédito: Divulgação)

Comentários

Comentários