Um motorista de 27 anos reagiu a uma tentativa de assalto em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, atropelando os dois assaltantes. Um dos criminosos, de 21 anos, morreu no local, enquanto o outro, que estava na garupa da moto, sofreu ferimentos leves e foi preso. O caso ocorreu no sábado, 7 de setembro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista estava em seu veículo quando foi abordado por dois jovens em uma motocicleta. Durante a ação, ele viu um objeto na mão de um dos suspeitos e, acreditando se tratar de uma arma, decidiu jogar o carro contra a moto para se defender. A colisão atingiu também um veículo estacionado nas proximidades.
Após o impacto, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro, que sofreu apenas ferimentos leves, foi liberado após atendimento médico. A SSP confirmou que a motocicleta usada pela dupla era furtada e estava com a placa adulterada.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi considerado como agindo em legítima defesa pela autoridade policial. O sobrevivente, que estava na garupa, foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, tentativa de roubo e morte suspeita.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que agora investiga as circunstâncias do crime.