Um homem morreu baleado na manhã desta terça-feira (3), após efetuar disparos com uma pistola Taurus 765 contra viaturas blindadas do Décimo Batalhão de Ações Especiais de Piracicaba, na Estrada dos Italianos, em Santa Barbara D'Oeste.
A equipe do BAEP foi alvo dos tiros durante uma operação de patrulhamento, em uma ação que tinha como objetivo combater crimes de roubo e furto em áreas rurais. A operação tomou um rumo inesperado quando uma Saveiro branca passou em alta velocidade, no sentido oposto ao da equipe, por volta das 08h30.
Diante da suspeita, os policiais iniciaram uma breve perseguição ao veículo. Em certo momento, o carro parou no acostamento e o condutor desceu atirando contra a equipe, utilizando uma pistola com numeração suprimida. Os disparos atingiram a viatura policial, forçando a equipe a reagir e alvejar o indivíduo, que foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro "Edson Mano". Ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado às 9h10.
VEJA MAIS:
Durante a inspeção no veículo, a polícia encontrou um colete balístico sem numeração e uma espingarda calibre 12, marca Boito, com numeração visível. Após a consulta, verificou-se que a arma era produto de um roubo ocorrido durante um assalto a carro-forte.
Os peritos foram acionados e encontraram um endereço no interior do veículo, onde foram localizados um celular e um documento. Por meio da investigação desse documento, foi possível identificar o infrator, que já possuía dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.