CLIMA EXTREMO

Piracicaba em chamas: em clima extremo, fogo consome florestas

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação

Piracicaba segue com focos de incêndios florestais ativos, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual nesta terça-feira (3). Os focos estão ativos desde segunda-feira (2), de acordo com o órgão. As áreas atingidas estão na rodovia Samuel Castro Neves e na Fazenda Fortaleza Ibicatú. Não há relatos de vítimas.

Segundo a Defesa Civil, um total de nove cidades passam por incêndios florestais neste momento. “A Defesa Civil informa que nesta terça-feira (3), há nove municípios com focos ativos de incêndio. São eles em: Jardinópolis, Dois Córregos, Pedregulho, São Simão, Pompeia, Piracicaba, Monte Alegre do Sul, Altinopolis e Cunha”, informou.

Piracicaba está na área de alerta máximo para incêndios florestais. A emergência deve continuar pelo menos até o sábado (7), podendo ser prorrogada.

Por conta do clima extremo, dois parques foram fechados pela Fundação Florestal. O Horto do Tupi e a Estação Experimental de Ibicatú estão fechadas até o próximo dia 12 de setembro. Segundo a fundação, o fechamento dos parques acontece por conta do alto risco de incêndio e pela necessidade das autoridades manterem o foco no combate e prevenção a novos pontos de chamas.

Comentários

1 Comentários

  • GIOVANNI BATISTA CAMPOS 03/09/2024
    Categoria correta das Áres Protegidas fechadas em Piraciaba: 1 - Estação Experimental de Tupi (Horto de Tupi); 2 - Estação Ecológica de Ibicatu. https://semil.sp.gov.br/2024/09/fundacao-florestal-fecha-unidades-de-conservacao-devido-ao-risco-de-incendio/