PIRACICABA

Conheça o perfil dos candidatos a vice na corrida pela prefeitura

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/JP
Campanha eleitoral está a todo vapor em Piracicaba
Campanha eleitoral está a todo vapor em Piracicaba

O Jornal de Piracicaba traz nesta edição o perfil dos candidatos a vice-prefeito. São oito candidaturas e, entre elas, apenas uma mulher. O levantamento feito pelo JP tem base em informações disponibilizadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e em consulta com a assessoria de comunicação dos candidatos.

De acordo com o levantamento, das coligações que pleiteiam o Executivo piracicabano, cinco delas tem chapa puro sangue. Ou seja, candidato e vice do mesmo partido. São elas: Luciano Almeida e José Luiz Guidotti, ambos do PP, Professora Bebel e Perci Zilli Bertolini, os dois do PT, Edvaldo Brito e Fernanda Toni, do Avante, Paulo Campos e Jair Antonio Leite da Silva, do Podemos e Vinicius Bena e Natália Bragion, do PCB.

O levantamento também aponta que entre os candidatos, três são médicos, três são empresários, uma é enfermeira e uma é professora. O candidato a vice com maior patrimônio declarado ao TSE é o empresário José Luiz Guidotti Júnior. 
As eleições estão marcadas para o dia 6 de outubro. Em Piracicaba, são mais de 314 mil eleitores aptos a votar. Se houver necessidade de segundo turno, a votação será no dia 27 de outubro.


HORÁRIO ELEITORAL
O horário eleitoral gratuito nas emissores de rádio e televisão começou nesta sexta-feira (30) e se estende até 3 de outubro para o 1º turno. Candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vereador devem utilizar esse espaço de propaganda para informar à eleitora e ao eleitor as ideias e propostas para as suas cidades.

A?Resolução do TSE define as regras de veiculação nas emissoras de rádio, inclusive nas comunitárias, e de televisão que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das câmaras municipais.

De acordo com a Lei das Eleições, o horário eleitoral gratuito é assim denominado por não trazer ônus aos partidos políticos, às coligações, às candidatas e aos candidatos.

Nas eleições para o cargo de prefeito, a transmissão é feita de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários