COPA PAULISTA

Francana treina pênaltis para 'decisão' contra o Votuporanguense

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Charlene Resende/Francana
Jogadores durante treino: time viaja à tarde para Votuporanga
Jogadores durante treino: time viaja à tarde para Votuporanga

A Francana fechou a semana de treinamentos para o jogo decisivo contra o Clube Atlético Votuporanguense, neste sábado, 31, às 18h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga.

O compromisso é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista. A Veterana perdeu em casa por 2 a 1 e precisa vencer o adversário por dois gols ou mais para avançar na competição. Caso a Veterana vença apenas por um gol de diferença, a decisão da vaga para as quartas de final será decidida nas penalidades.

O técnico Wantuil Rodrigues segue de fora da equipe, que será comandada mais uma vez por seu assistente técnico Luís Gustavo (Viola). Wantuil foi punido com suspensão de sete partidas pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF. Ela já cumpriu quatros partidas.

Wantuil, que viaja com o grupo, acredita que a Veterana tem condições de voltar de Votuporanga com a classificação. “Jogo importante, jogo decisivo, são nesses jogos que aparecem novos atletas e mostram quem é quem. Gosto da frase: "tem jogo”.

O técnico esmeraldino lamenta os erros de arbitragens na competição. Segundo ele, o árbitro errou ao dar dois pênaltis na partida de ida entre as duas equipes no Lanchão. “Nós fizemos um jogo equilibrado aqui, a meu ver. A arbitragem tem errado muito, mas eu sei que não é má intenção, são erros isolados”.

Por fim, Wantuil Rodrigues destacou que os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, caso seja necessário decidir a vaga nas penalidades. “A Francana vai para Votuporanga pensando grande, pensando em ganhar o jogo. Treinamos pênaltis a semana toda. Sabemos o valor do Votuporanguense, mas sabemos do nosso valor também. Tem momentos da vida que a única alternativa é ser forte, nós seremos fortes”.

A delegação da Francana viaja nesta sexta-feira, 30, à tarde para Votuporanga. Estão fora do time o atacante Edinaldo, o volante Guilherme Balduino, lesionados, além do João Pedro, com uma fratura no tornozelo, e não joga mais a competição.

Comentários

Comentários