OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Rumo 1

Presidente da Câmara, o vereador Júnior Rodrigues (PSD) voltou a comentar na sessão desta segunda-feira (26) o caso envolvendo a tentativa da Rumo, concessionária da malha ferroviária que passa pelo município, de desalojar uma série de moradores na região do Fórum, no Jardim Bela Vista, alegando que suas residências estão na "faixa de domínio" - terreno com pequena largura necessária para a instalação das vias férreas.

Rumo 2

Segundo Rodrigues, uma rápida pesquisa no sistema de processos judiciais revela que a Rumo, a bem da verdade, possui um 'modus operandi' de notificar moradores extrajudicialmente e depois acusá-los de "esbulho" ou "turbação" - quando se tenta impedir que um proprietário tome posse de sua área. Para o presidente, isso prejudica especialmente aqueles que têm menor grau de instrução.

Plano Diretor

O vereador Coronel Meira (Novo) ainda não conseguiu entender por que, afinal, a prefeitura decidiu pagar mais de R$ 2 milhões à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) pela revisão de um Plano Diretor cuja atualização já estava bem encaminhada pela "Demacamp", empresa contratada em 2019 para fazer a revisão do... Plano Diretor.

Câmeras

Não passou despercebida na sessão desta segunda uma declaração do delegado Cledson do Nascimento (leia mais nas páginas 4 e 5) sobre a problemática falta de câmeras de monitoramento urbano nas ruas de Bauru, a respeito do caso Claudia.

Declaração

Fabiano Mariano (SD) lembrou sobre a necessidade urgente de implementá-las e o mesmo fez Marcelo Afonso (PSD), antigo defensor da medida. Apontamento semelhante fizeram outros vários parlamentares.

Eleições

A sessão legislativa fica mais fraca à medida que as eleições se aproximam. A maioria dos parlamentares dispensou até mesmo o uso da tribuna nesta segunda-feira - geralmente, é o momento em que prestam contas do mandato ou fazem denúncias sobre problemas do município. Até o final do ano o cenário deve ser ainda mais morno no Poder Legislativo.

Dá Sono...

A situação chegou a tal ponto que o vereador Eduardo Borgo disse nesta segunda (26) que as sessões legislativas "estão dando sono".

Informação

Comentários

Comentários