Os atletas da Seleção Brasileira de Karatê finalizam neste sábado (24) o período de treinos em Piracicaba com um amistoso por equipes com a Seleção Paulista, às 9h, no Barracão 14C do Engenho Central. Esse trabalho servirá como preparação dos atletas que disputarão Mundial Sênior por Equipes, na Espanha.
O grupo selecionado para a fase de treinamento em Piracicaba é composto por 12 atletas que disputam o Mundial e 8 karatecas que entram no tatame para a classificatória do Pan-americano.
VEJA TAMBÉM - Divisão Especial: meninas de Piracicaba aguardam aval da FPF
Os atletas chegaram a Piracicaba na última segunda-feira (19), quando passaram por avaliações físicas. Os treinos iniciaram na terça-feira (20), no Engenho Central. Há dois grupos trabalhando na Noiva da Colina: o primeiro da categoria sênior adulta, que está classificado para o Mundial de Pamplona, na Espanha, em novembro.
Há ainda oito atletas que irão disputar o “qualifying” para os Jogos Pan-Americanos da Juventude. Esse classificatório vai acontecer na próxima quarta-feira (28), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
VEJA TAMBÉM - Tio Régis: Torneio tem 'mata-mata' neste domingo
E na sequência, na quinta-feira (29), no mesmo local, começa o Pan-Americano da Base – sub-14 (12 e 13 anos), cadetes (14 e 15 anos) e júnior (16 e 17 anos) e sub-21 (18 a 20 anos).
Antes do amistoso, os atletas da seleção passarão, nesta sexta-feira (23), pelo segundo dia de uma sessão de trabalhos regenerativos, em uma clínica da cidade, sob a supervisão da fisioterapeuta da Seleção Brasileira, a piracicabana Charlini Hartz.
PIRACICABA
De Piracicaba, a atleta Barbara Borges irá disputar o “qualifying” e também o Cauã Faria, que foi campeão sul-americano neste ano e está classificado para o Campeonato Pan-Americano. Os dois estão treinando com a seleção no Engenho Central.
“Os treinos estão ótimos. O pessoal com uma grande qualidade técnica, física, tática e isso gera uma grande concorrência no treino, o que é importante para a gente nesta reta final para essas competições”, analisou o piracicabano Diego Spigolon, coordenador-técnico da seleção.
VEJA TAMBÉM - Apito: quatro piracicabanos se formam na FPF
“E para fazer o desfecho desse treinamento, neste sábado nós teremos esse confronto, simulando uma disputa por equipe; são basicamente cinco atletas de uma equipe contra cinco de outra equipe. É assim que vai acontecer no Mundial por equipes, então a ideia é fazer esse amistoso contra a seleção paulista, que tem ótimos atletas”, contou Spigolon.