CLIMA EXTREMO

Incêndio florestal e calor extremo: Piracicaba em alerta de clima

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP

Em novo alerta emitido nesta segunda-feira (19), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Piracicaba em área de grande perigo para incêndios por conta da baixa umidade relativa do ar. Além do risco do fogo, o instituto alertou para perigos relacionados à saúde no período e, ainda mais, citou o risco causado pela onda de calor que continua a atuar sobre a região. A previsão do tempo indica que a umidade deve ficar abaixo dos 12% na cidade.

Saiba mais

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também emitiu alerta de perigo de incêndio florestal para 16 regiões paulistas nesta segunda-feira. O alerta foi enviado por SMS para os cidadãos cadastrados no serviço de alerta do órgão. O texto recebido trazia a seguinte recomendação:  Risco elevado para incêndios florestais na Região Metropolitana da Capital Paulista. Redobre a atenção em áreas de vegetação seca. Não coloque fogo no mato, isso é crime ambiental!.

Com relação ao calor, Piracicaba deve enfrentar até o dia 21 de agosto dias de temperatura entre 3°C e 5°C acima da média para a época. O Inmet alertou para os riscos à saúde por conta do tempo quente. De acordo com a previsão do tempo, nesta terça-feira (20), a mínima prevista será de 14°C, enquanto a máxima chega aos 35°C, sem chuvas e com poucas nuvens no céu. Na quarta-feira (21), a mínima prevista é de 14°C, com máxima em 34°C, sem previsão de chuva mas com possibilidade de névoa seca. Na quinta-feira (22), a previsão indica mínima de 14°C e máxima de 35°C, também sem chances de chuva, mas com possibilidade de névoa seca.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

Comentários