'IMITAÇÃO' DE MACACO

Torcedor do Boca é detido por gestos racistas a cruzeirenses

da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de transmissão televisiva
Momento em que as ofensas foram flagradas
Momento em que as ofensas foram flagradas

Um torcedor do Boca Juniors de 26 anos foi detido, segundo informou o Ministério de Segurança de Buenos Aires neste domingo (18).

O homem foi identificado como responsável por imitar um macaco em direção a cruzeirenses. Atos racistas foram registrados em vídeo durante a partida entre Boca Juniors e Cruzeiro, na última quinta (15), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O argentino foi autuado por atos discriminatórios. A Lei Nacional 23.592, relativa a discriminações baseadas em raça, religião, nacionalidade, ideologia política ou gênero, prevê possibilidade de punição de 1 mês a 3 anos de prisão.

A nota publicada pelo Ministério também menciona quatro cruzeirenses que rasgaram notas de dinheiro. Segundo o órgão, a polícia montou o cerco ao fim da partida para identificar os responsáveis. Os brasileiros foram detidos e notificados pela infração.

O Cruzeiro se manifestou sobre o caso na última sexta (16). O clube repudiou os gestos e termos racistas, e pediu um "basta" dentro e fora dos estádios. O Boca respondeu no dia seguinte, lamentando o comportamento de "espectadores dos dois lados" e afirmando que se mobilizaria para identificar torcedores e tomar medidas.

Comentários

Comentários