BRASIL DE LUTO

Mundo do futebol também lamenta a morte de Silvio Santos

da Folhapress
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Momento em que o apresentador é visto como benemérito do time
Momento em que o apresentador é visto como benemérito do time

 Clubes e personalidades do esporte usaram as redes sociais para manifestar suas homenagens ao apresentador Silvio Santos, que morreu neste sábado (17) aos 93 anos. Também empresário, ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos. Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano", lembrou o clube paulista.

"O legado do maior comunicador da história deste país será eterno. Obrigado por tudo", disse o Vasco.

O Palmeiras também exaltou o legado do apresentador como um dos maiores nomes da história da televisão brasileira. "Ele nos deixa um legado sem igual de dedicação ao trabalho e amor à vida. Nossos mais sinceros sentimentos neste momento de imensa saudade", diz trecho da homenagem.

O São Paulo, por sua vez, relembrou o legado imensurável do comunicador no comando de programas assistidos por milhões de brasileiros. "Com todo o nosso carinho e sinceras condolências, desejamos força a todos os familiares, amigos e admiradores deste grande ídolo nacional. Silvio Santos será eterno em nossos corações."

Patrocínio

Silvio Santos já patrocinou o Corinthians por meio de suas empresas ao longo das últimas décadas e ouviu o "clamor" do ex-jogador e apresentador Neto para que assumisse o comando do clube do Parque São Jorge.

O Banco PanAmericano, do Grupo Silvio Santos, acertou patrocínio com o Corinthians em 2009. A empresa estampou sua marca no calção e na parte de trás da camisa nas finais do Campeonato Paulista daquele ano. Na época, a parceria rendeu R$ 150 mil aos cofres do clube.

Mais recentemente, a Tele Sena também patrocinou o Corinthians. A marca ficou exposta na barra frontal da camisa do time masculino entre o final de outubro de 2023 e junho de 2024.

Clássico desta noite

Silvio Santos foi "convocado" por Neto para comandar o Corinthians em 2020. O apresentador citou o programa 'A Porta da Esperança", que auxiliava financeiramente os telespectadores, ao criticar a situação das dívidas do clube.

"A verdade é que Corinthians deveria ser comandado pelo Silvio Santos. É a 'Porta da Esperança'. Então, você abre as portas e fala: 'Quem quer dinheiro?'. Não é o caso do Corinthians. 'Quem quer me dar dinheiro?'. Sacou? Porque o Silvio Santos é o maior de todos", disse no Os Donos da Bola, em 2020.

Ele relembrou que Silvio teve forte relação com o Corinthians. Ele também cantou uma marchinha de carnaval: "Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano".

E justamente para homenagear o apresentador a CBF determinou que todos os jogos do Brasileirão tivessem neste final de semana um minuto de silêncio. Além disso, o confronto desta noite entre Corinthians e Fluminense, pelo campeonato Brasileiro, está sendo chamado de clássico SS, de Silvio Santos.

- Nasceu no Rio, se tornou uma lenda em São Paulo. Mais jovem, era Fluminense depois teve uma música eternizada com o Corinthians. Quis o destino que no dia do falecimento de Silvio Santos, "seus dois times" se enfrentassem. Que seja uma grande noite no Maracanã. - escreveu o perfil do Brasileirão, em suas redes sociais.

Apesar de torcedor do Tricolor, Silvio Santos foi fortemente ligado ao Alvinegro paulista no decorrer da vida. A TeleSena, uma das principais empresas do Grupo Sílvio Santos, foi patrocinadora do Timão em duas oportunidades.

Comentários

Comentários