TAÇA DAS FAVELAS

De olho nas oitavas, Vila Industrial encara time de São Paulo  

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O Industrial (à esquerda) tenta mais uma vitória na competição
O Industrial (à esquerda) tenta mais uma vitória na competição

O Vila Industrial, que representa Piracicaba na Taça das Favelas 2024, encara neste domingo (18), às 17h20, o Favela do Recanto, de São Paulo, pela fase 16 Avos de Final (32 times) da competição. O duelo será realizado no campo da Vila Nova Manchester, na capital paulista.

A equipe piracicabana fará o último duelo deste domingo, que contará ainda com mais sete partidas, todas no mesmo local: Complexo Barroso x Jardim Carombé, às 8h; Jardim Santo André x Favela Chacrinha, às 9h20; e Buraco do Sapo x Favela CDHU, às 10h40.

VEJA TAMBÉM - Romena recebe medalha de bronze após 11 dias

A rodada da Taça das Favelas será completada ainda com Parque Santa Madalena x Favela Bela Vista, às 12h; Jardim Verônia x Alves Dias, às 13h20; Santa Terezinha x Complexo IDM, às 14h40; e Boca do Lixo x Favela Caveirinhas, às 16h.

O Vila Industrial venceu a fase municipal da Taça das Favelas ao bater, na grande final, o time do Javari por 3 a 2, no estádio Barão da Serra Negra, no último dia 15 de julho. O Parque Conceição venceu o torneio feminino ao bater o Vida Nova por 1 a 0.

VEJA TAMBÉM - Ginasta dos EUA desabafa após ter bronze retirado

Os dois times estrearam no domingo passado na fase estadual. O Vila Industrial derrotou o time da Favela da Locomotiva (Ribeirão Preto) por 2 a 0. As meninas do Favela Parque Conceição não tiveram a mesma competência, foram goleadas por 8 a 0 pelo Complexo Cohab (Itapecerica da Serra) e se despediram precocemente da competição.

Nesta fase da competição, todos os jogos são eliminatórios e estão sendo realizados na capital e a grande decisão, ainda em local a ser definido pelos organizadores (mas provavelmente no estádio do Pacaembu), terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

AJUDA
O presidente do Vila Industrial, Carlos Cesar Borges do Santos, o Bob, espera que os empresários da cidade ajudem a equipe nos custos para a equipe ir até São Paulo. “Estamos fazendo de tudo para chegar lá (na final). Tem umas pedras no caminho, mas...”, contou o presidente que precisa de ajuda para o transporte da equipe, entre outras despesas.

Comentários

Comentários