Uma equipe do Direito Animal da Guarda Civil Metropolitana, encontrou um cão da raça Pitbull em terríveis condições de maus-tratos no interior de uma residência no Residencial Santo Antônio, nesta quarta-feira (7) em Piracicaba. A descoberta ocorreu após denúncias de que o animal havia sido abandonado e se encontrava debilitado.
Saiba mais
- 'Entrei na fumaça e bati', diz vítima de engavetamento na SP 147
- VÍDEO: fogo em canavial causa engavetamento com feridos na SP 147
Na chegada ao local, os GCs Arthur e Feresin encontraram um quintal em péssimas condições, repleto de dejetos e sujeira. Conversando com os vizinhos, a equipe soube que o proprietário do cão era dono de uma loja de móveis. Contactado, o homem forneceu o telefone de um de um filho, que informou não ter contato com o pai há três anos e que só visitava a casa ocasionalmente para cuidar do animal.
O filho compareceu no local e encontrou o cão em estado deplorável, sem comida e em um ambiente insalubre, com sinais de abandono e falta de higiene. O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses foi chamado e confirmou os maus-tratos. A situação foi repassada para a autoridade competente, que enviou uma perícia ao local.
Após os procedimentos, o responsável pelo cão foi conduzido à delegacia para o registro do boletim de ocorrência por maus-tratos a animais. Após as formalidades, ele foi liberado.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.